sábado, 28 de dezembro de 2013

Soldados Voluntários e a irresponsabilidade do Governo de Goiás

Não obstante a flagrante ilegalidade na contratação dos chamados Soldados Voluntários - SIMVE, haja vista afrontar o disposto no artigo 5º da Lei 10.029/00, o Governo de Goiás age com tamanha irresponsabilidade que nos faz imaginar que vivemos num império da Roma antiga. O Governo Perillo dá de ombros para a lei e não leva em consideração os danos irreparáveis que sua ação poderá causar ao final dessa ilegalidade. Do ponto de vista legal, Perillo cria a figura do Policial que não é policial, portanto sem poder de polícia, o que poderá suscitar questionamentos nas ações desses homens quando em diligências, podendo, inclusive, resultar em anulações de processos que derivem de ações policiais integradas pelos "voluntários". Algo mais grave seria que, ao final do contrato temporário, esses voluntários estarão de volta às ruas, desassistidos pelo Estado, porém, altamente treinados e especializados na atividade policial. Serão, em outras palavras, paramilitares. Os de "boa índole" correrão os riscos de sua atividade "policial" pretérita. Estarão desarmandos nas ruas mas, possivelmente, com um sem número de bandidos desafetos. Seriam presas fáceis para uma possível retaliação da bandidagem. Outros ex-Soldados Voluntários, em situação dificil, ou mesmo por opção, que resolvessem enveredar pelos caminhos da ilicitude, teriam total conhecimento da força policial, das atividades, escalas e comportamento da polícia, além, é claro, do treinamento especializado para o enfrentamento e manuseio de armas. Em ambos os casos, a situação é alarmante. Falta responsabilidade ao Estado de Perillo. Isso é ilegal e perigoso. Mais uma vez a sociedade de bem pagará um preço muito alto por ter um governo inconsequente.

12 comentários :

  1. realmente parece que Marconi desconhece a constituição leis federais hierarquia das leis etc..... esse simplesmente rasga nossa constituição como se não fossem nada para ele, como se GO tivesse sua própria constituição que vai contra a CF 88!!!

    ResponderExcluir
  2. 2014 ano de eleições .... melhor pro Goiás é Marconni nunca mais ... fora seu governador podre

    ResponderExcluir
  3. Inconstitucional que da mais seguransa ao povo goiano, então eu sou a favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero ver quando saírem e usarem o aprendizado para o crime será que ainda vai ter essa opinião??????

      Excluir
    2. Atenção população, Simve não pode exercer poder de polícia, tão pouco andarem armados, só podem exercerem serviços administrativos.

      Excluir
    3. Tem gente aqui falando que é inconstitucional porém da mais "seguranSa" pra o povo goiano. kkkkk o caramadinha escreve seguranSa e quer opinar... AJUDA aí seu frango !

      Excluir
  4. O que a pmgo constrói o Marconni destrói! que vergonha nesse estado!

    ResponderExcluir
  5. Vergonha de um Estado que o povo aceita que pessoas como esse Marconi fiquem no poder e faça o que quer na cara do cidadão.

    ResponderExcluir
  6. Totalmento ilegal só no goias mesmo....pior que tem gente que ainda vai votar no marconi esperem pra ver....

    ResponderExcluir
  7. Terra sem lei e os puxa sacos do governo ainda apoia esta falta de respeito com os funcionários públicos de Goiás. Soldados efetivos já!

    ResponderExcluir
  8. INFELIZMENTE VOTEI NO MARCONI...OBS..VOTEI...NÃO VOTO MAIS...E PODE MULTIPLICAR 70X7 A MENOS...SÓ DA MINHA PARTE...O CARA ESTA BRINCANDO COM A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO GOIANA, NÃO SÓ GOIANA POIS MUITOS DE OUTROS ESTADOS VEM PARA O GOIAS, E A SEGURANÇA PUBLICA É DEVER DO ESTADO...BOM PRA GOIAS, MARCONI NUNCA MAIS...E SE DEPENDER DE MIM...TCHAU MARCONI..POIS O PAIS PRECISA DE GOVERNANTES QUE REALMENTE SE PREOCUPA COM A SOCIEDADE BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  9. Os concursados gastaram muito tempo e dinheiro em um sonho que foi frustado por um ditador de Goiás, que criou o econômico SIMVE para uma futura manipulação política, tem voluntário passando fome ganhando R$800,00, a probabilidade de ir para a ilicitude é muito alta, todos perdemos, nós concursados e os SIMVES que foram iludidos pelo estado, mas quem mais perde é a população de Goiás...

    ResponderExcluir