sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mais de 3 mil comissionados levarão pé na bunda do governo

Foi aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, em segunda e última votação, a reforma administrativa do estado. O projeto prevê o corte de 3,3 mil servidores comissionados do governo. Os cortes vão representar uma economia de R$ 50 milhões aos cofres públicos.
Além disso, três secretarias que funcionavam isoladamente foram unificadas, criando a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos. A Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e a Agência Goiana de Turismo (Agetur) seguem funcionando, mas de forma reduzida.
“A Agel se mantém, continua existindo para fazer a promoção esportiva. E a Agetur se mantém também, de uma forma enxuta, uma estrutura menor, mas cuidando da promoção do turismo no estado de Goiás”, disse o líder do governo, deputado Fábio Souza (PSDB).Apesar dos cortes, a oposição acredita que a máquina continua inchada e que era possível uma intervenção maior. "Enxugou muito pouco. Precisaria enxugar muito mais", afirma o deputado Samuel Belchior (PMDB).OrçamentoOs deputados também aprovaram em primeira votação o orçamento para o estado em 2014. O valor é o mesmo deste ano, R$ 22 bilhões. Na sessão de quinta-feira (19), deve ocorrer a votação definitiva sobre a lei. Após isso, a Assembleia deve entrar em recesso.“Se nenhum deputado pedir vistas ou algumas emendas para os projetos que estão tramitando, temos todas as condições necessárias para terminar o ano de 2013 nesta quinta-feira”, estima o presidente da Casa, Helder Valin (PSDB).Fonte: G1

Um comentário :

  1. Demissão de comissionados...Parece piada...Todos sabem que demite 3300 em um mês e contrata os 3300 no outro mês, e verídico que o Estado de Goiás e o Estado que mais tem funcionários comissionados proporcionalmente no Brasil e além de serem comissionados muitos são parentes em primeiro grau de políticos e funcionários de alto escalão do governo basta dar uma analisada nos quadros de funcionários do Vapt Vupt facilmente Vocês encontraram parentes de deputados estaduais e federais do PSDB que exercem cargos de coordenadores e supervisores, e o Governo ainda fala sobre Meritocracia...Parece piada! e de muito mal gosto!

    ResponderExcluir