Assim como SERPES, Veritá e tantos outros famigerados institutos de pesquisas que aparecem por aí, não devemos dar muito crédito a esse tal de Instituto Verus. Mas chama a atenção o fato dele ter sido divulgado em um veículo sabidamente chapa-branca, o Diário da Manhã. Pelos números apresentados pelo dito, Iris Rezende, expoente máximo do PMDB goiano, lidera com folga a corrida pelo Palácio das Esmeraldas, fazendo Marconi Perillo, 2º colocado, comer poeira. Iris, que não é o pré-candidato oficial do PMDB, aparece com 31,8% das intenções de votos contra 24,4% de Perillo. Para os governistas isso é desastroso. Primeiro porque Marconi é o dono da máquina na atualidade; segundo, o resultado mostra que os gastos com publicidade foram em vão. Se com toda essa estratégia para limpar a imagem do Governador, que não poupou dinheiro e pressão, a coisa não fluiu, nada mais o fará. Portanto, mesmo que esse instituto possa não passar credibilidade, esse resultado, associado ao divulgado pelo IBOPE recentemente e os burburinhos que vêm das ruas, joga um balde de água fria na turma perilimpa. Marconi perde para um Iris vestido de pijama. Imagine só se o velho novo Iris resolve vir para as ruas?
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Nós do Blog Opinando desejamos a todos um
CONFIA SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e batalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve.
Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com aflição ou ameaçando-te com a morte...
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Autor: Meimei
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
domingo, 29 de dezembro de 2013
O Diário de Goiás se rende à propaganda oficial do Governo Perillo.
Agora é oficial: o blog Diário de Goiás, comandado pelo Professor de comunicação Altair Tavares, passou a integrar o "bunker" midiático do Governo Perillo. O Diário, que também emprega a excelente jornalista Lênia Soares, veio mudando, gradativamente, sua linha editorial. De textos contundentes em relação a má administração de Perillo, o blog passou a dispensar maior atenção às matérias oficiais do governo, reproduzindo as falas do Governador na íntegra, sem contestação. Não é segredo pra ninguém que, com um orçamento maior do que o de São Paulo, o Governo de Goiás, desde a deflagração da Operação Monte Carlo, que colocou o governador Marconi Perillo no centro de um escandaloso esquema de corrupção, investe pesado na grande mídia e agora, também, nos de relevância nas mídias sociais. Com orçamento que ultrapassou os R$ 200 milhões no ano passado, o Governo de Goiás é de longe o maior anunciante da imprensa local. Liberdade de expressão nunca foi o forte do comandante do executivo local, tanto que mais de 50 processos foram autuados na justiça goiana contra tuiteiros, blogueiros e jornalistas que ousaram discordar da propaganda midiática de Perillo. Agora o Diário de Goiás junta-se às outras "excelências" da mídia goiana, tais como Goiás24Horas, Jornal Opção, O hoje, A redação, Diário da Manhã, O Popular, Canal Gama, entre outros. Parafraseando a campanha do Governo de Goiás, difundida no Diário de Goiás: "dá gosto ter dignidade".
sábado, 28 de dezembro de 2013
Governo de Goiás tripudia dos cidadãos goianos.
Tripudiar: verbo intransitivo, que no sentido figurado significa zombar, escarnecer, humilhar, desrespeitar, menosprezar. Fiquem à vontade para escolherem o melhor sinônimo para definir o que faz o Governo de Goiás com o povo goiano. Por trás de janelinhas, a peça publicitária do "pior governo da vida dos goianos" zomba dos cidadãos honestos de Goiás: "vivo em Goiás, terra de gente boa e feliz" (sic). De gente boa, não há dúvidas. Feliz, é mentira! Depois do gingle, o locutor desrespeita o povão: "a forte intervenção do Governo do Estado em áreas estratégias como saúde, educação e segurança, dinamizaram e consolidaram avanços em Goiás nos últimos anos, com destaques para as ações e resultados de 2013". O menosprezo do Governo Perillo para com seus governados surpreende. Que intervenção esse governo fez na área da segurança, principalmente? Desde que assumiu até hoje, o Governo de Marconi Perillo já enterrou mais de 7.000 pessoas, vítimas da violência que tomou Goiás. Isso sem falar nas mais de 8.000 tentativas de homicídios registradas no período, muitas das quais, possivelmente, se tornaram homicídios consumados. O Governo de Perillo debocha do goiano quando fala em Segurança. Goiânia foi alçada à condição de 28ª cidade mais violenta do mundo. Portanto, a propaganda do Governo de Goiás tripudia de nós goianos. É mais uma peça publicitária desrespeitosa bancada com nosso dinheiro em prol de um governo faz-de-conta.
Soldados Voluntários e a irresponsabilidade do Governo de Goiás
Não obstante a flagrante ilegalidade na contratação dos chamados Soldados Voluntários - SIMVE, haja vista afrontar o disposto no artigo 5º da Lei 10.029/00, o Governo de Goiás age com tamanha irresponsabilidade que nos faz imaginar que vivemos num império da Roma antiga. O Governo Perillo dá de ombros para a lei e não leva em consideração os danos irreparáveis que sua ação poderá causar ao final dessa ilegalidade. Do ponto de vista legal, Perillo cria a figura do Policial que não é policial, portanto sem poder de polícia, o que poderá suscitar questionamentos nas ações desses homens quando em diligências, podendo, inclusive, resultar em anulações de processos que derivem de ações policiais integradas pelos "voluntários". Algo mais grave seria que, ao final do contrato temporário, esses voluntários estarão de volta às ruas, desassistidos pelo Estado, porém, altamente treinados e especializados na atividade policial. Serão, em outras palavras, paramilitares. Os de "boa índole" correrão os riscos de sua atividade "policial" pretérita. Estarão desarmandos nas ruas mas, possivelmente, com um sem número de bandidos desafetos. Seriam presas fáceis para uma possível retaliação da bandidagem. Outros ex-Soldados Voluntários, em situação dificil, ou mesmo por opção, que resolvessem enveredar pelos caminhos da ilicitude, teriam total conhecimento da força policial, das atividades, escalas e comportamento da polícia, além, é claro, do treinamento especializado para o enfrentamento e manuseio de armas. Em ambos os casos, a situação é alarmante. Falta responsabilidade ao Estado de Perillo. Isso é ilegal e perigoso. Mais uma vez a sociedade de bem pagará um preço muito alto por ter um governo inconsequente.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Deputado Fábio Sousa e o seu conceito parcial de democracia.
Em comemoração a Liminar que suspendeu os efeitos da sentença de cassação de Jardel Sebba, prefeito de Catalão-GO, semana passada, o Deputado Fábio Sousa tripudiou, no seu perfil no Twitter, da ação do judiciário goiano. Segundo o Pastor-Deputado, a oposição deveria arrumar um bom candidato, treiná-lo bem e daqui três anos tentar ganhar a eleição no município. Sugeriu o nobre legislador, que isso sim é democracia. Com certeza, é sim! Na democracia os eleitores elegem seus governantes. No entanto, na democracia o poder do estado é
limitado pela lei, não sendo absoluto, e o controle desta limitação se dá
através do acesso de todos ao Poder Judiciário, que deve possuir autoridade e
autonomia para garantir que as leis existentes cumpram o seu papel de impor
regras e limites ao exercício do poder estatal. Portanto, Deputado, uma vez provocada, a justiça manifesta-se e impõe-se aos desmandos. Democracia também é respeitar as leis do país, é primar pela moralidade pública, é frear o abuso do poder econômico e midiático. Democracia é respeitar a ordem legal, porque na desordem é impossível reconhecer direitos ou exigir o cumprimento de obrigações. Não é democracia, entretanto, insinuar que decisões judiciais sejam parciais e que tenham como pressuposto o atendimento de demandas da oposição. Assim como o Legislativo, o Poder Judiciário é essencial à democracia e merece respeito.
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Nós do Blog Opinando, desejamos um feliz natal a todos!
"Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria".
Aproveitemos o espírito natalino para fazermos uma reflexão das nossas atitudes, do nosso comportamento junto aos nossos. O mundo precisa de paz e de amor. Que Deus Abençoe a todos!
"Qualquer caminho é apenas um caminho
e não constitui insulto algum
- para si mesmo ou para os outros -
abandoná-lo quando assim ordena o SEU coração.
Olhe cada caminho com cuidado e atenção.
Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias.
Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta:
possui esse caminho um coração?
Em caso afirmativo, esse caminho é bom. Caso
contrário esse caminho não possui importância alguma."
(Carlos Casteneda)
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Fabiana Pulcineli: "Marconi não mantém a mesma expectativa de poder de outrora".
Quando quer, Fabiana diz! Em análise precisa da atual situação política do Governador Marconi Perillo, a jornalista Fabiana Pulcineli expõe, com muita percepção, o déficit do capital político de Marconi acumulado durante os três anos do seu terceiro mandato. "Em dezembro deste ano, quando Marconi encerra o terceiro ano da gestão, o saldo é de perdas políticas muito mais profundas, que atingem a imagem do tucano com maior força", diz a jornalista. Para Pulcineli, o escândalo Cachoeira não está superado e isso, associado a falta de prioridade na gestão, má aplicação dos recursos públicos e uma comunicação sofrível, soma entre os pontos negativos de Perillo. A colunista pontua, ainda, que o desespero do Governo ficou patente com o envio à ALEGO do projeto que visava dar estabilidade a comissionados e temporários com mais de 15 anos de serviços prestados ao estado. Projeto absolutamente inconstitucional e imoral, que nos bastidores causou constrangimentos até entre os apoiadores do governo, segundo Pulcineli. A verdade é que o governo Perillo perdeu a credibilidade e vem se sustentando às custas de muita propaganda e nenhuma realização. A violência em Goiás é a besta-fera que desnuda o mau governo de um tempo novo que ficou velho. O melhor governo da vida dos goianos é apenas uma peça midiática estrelada por Glória Pires.
Zona de risco para o governo
Zona de risco para o governo
Jovair Arantes e o fisiologismo que enoja.
Quando um governo já não se sustenta pela moral, o que se vê é isso aí: os fisiologistas, verdadeiras sanguessugas do poder, "falam grosso". O Governo Perillo tem que se sujeitar a esse tipo de gente, infelizmente, porque é carecedor de moral. Está sujeito as chantagens da famigerada "base aliada", é refém de uma turma que se perpetua no poder às custas do jogo sujo da baixa política. O que tem esse tal PTB de Jovair Arantes a oferecer ao governo Perillo, senão o silêncio? O fisiologismo de Jovair é repugnante. O cara já foi PMDB, PSDB e hoje, no PTB, é Governo lá e Governo cá, uma façanha difícil de explicar. No âmbito federal compõe o governo do PT, em Goiás, o do PSDB. Onde estiver o Poder, seja de esquerda, de direita ou de centro, lá estará Jovair e seu PTB, falando grosso, reclamando seus cargos nessa relação podre que é o fisiologismo. Mas é assim: um governo medíocre se sujeita a aliados medíocres. O povo de bem de Goiás pode e deve mudar isso.
sábado, 21 de dezembro de 2013
Goiás24Horas acerta no português mas comete vexame no direito.
Direito nunca foi o forte do blog Goiás24Horas.
Abespinhado com sentença do Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Dr. Everton, que cassou o mandato de Jardel Sebba e de quebra aduziu, na pág. 20 da decisão, que o escritor e jornalista Cristiano Silva não tem ética, assumiu seu lado "Lúcia Vasconcelos" e foi corrigir os erros gramaticais da sentença do juiz. Acertou no português, mas errou longe no direito. O blog diz na matéria que a sentença do juiz "foi revogada em menos de 24 horas" (sic). Corrigindo o autor da matéria, que sabe muito de português e nada de direito, o que aconteceu, na verdade, foi que o juiz em plantão na 8ª Zona Eleitoral, deferiu liminar suspendendo os efeitos da cassação, até a apreciação do mérito pelo TRE-GO. Decisão liminar não revoga e, nem tampouco, reforma sentença judicial. Liminar é uma decisão intermediária, que não põe fim ao processo e nem julga o mérito do pedido/processo/causa. Liminar não põe fim ao processo, logo não é uma sentença, e por isso não pode revogar nada, mas apenas suspender. Estamos entendido, Goiás24Horas?
Os goianos e o complexo de vira-lata
Expressão criada pelo escritor e dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues, "complexo de vira-lata" está associada a baixa auto-estima dos brasileiros. "Não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a auto-estima", disse o escritor. E, talvez, seja essa a explicação para que nós, goianos, insistamos no erro de eleger corruptos e desqualificados para comandar a política goiana. Que outro fenômeno pode explicar, por exemplo, votações capazes de eleger para deputado um verdadeiro beócio que não faz outra coisa, senão atentar contra a idoneidade do parlamento goiano? Como é possível elegermos pessoas denunciadas por crime de corrupção, como um vereador eleito em Goiânia, em 2012, que juntamente com Wladimir Garcez, Amarildo Pereira e outros, é acusado de desviar mais de R$ 7 milhões destinados ao pagamento de contribuição previdenciária da Camaragyn? Por que somos capazes de eleger para o comando de um município um cidadão condenado por estelionato? Por que elegemos filhos de deputados que não possuem a menor condição de representar-nos no legislativo? Por que "compramos" tão facilmente a hipocrisia dos políticos desonestos? Por que somos incapazes de crer num vídeo, numa gravação de áudio que mostra um político corrupto sendo beneficiado por esquemas de corrupção? Por que um corrupto abastado de dinheiro roubado, tem o respeito da maioria dos brasileiros? A resposta corrobora a máxima do complexto de vira-lata: não temos auto-estima. Não é possível que não haja pessoas honestas na política que mereçam o nosso voto. Inadmissível é votarmos em idiotas que fazem do parlamento goiano um verdadeiro circo. Impensável é sermos representados por espécies que são infinitamente inferiores a nós no quesito moral. A máxima jurídica de que "todos são inocentes até o trânsito em julgado de ação penal condenatória", aplica-se, tão somente, a esfera penal. A política, como todos os atos da vida humana, são tutelados pela moral e nós, que não nos locupletamos da corrupção, podemos, e mais do que isso, devemos, formar um juízo moral de todos os que se apresentem para nos representar. A dignidade de uma pessoa de bem não permite que ela seja representada por quem é desprovido de probidade.
Ao que tudo indica, Delúbio Soares tuita de dentro da Papuda
É de domínio público que Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, está preso no Presídio da Papuda em Brasília, cumprindo pena por condenação na Ação Penal 470, mais conhecida como Mensalão. Ainda que o regime seja o do semi-aberto, quando o preso trabalha durante o dia e retorna à noite para dormir na cadeia, o que se vê nas redes, para espanto do povo brasileiro, é que o condenado continua usufruindo de privilégios que não são dados aos presos comuns do Brasil. Delúbio postou, em seu perfil no Twitter, ontem, dia 20/12/13, às 19:32h. Isso implica dizer que ele fez uso do equipamento de dentro do presídio, já que a essa hora, 19:32h já deveria estar recolhido aos seus aposentos na Papuda. Ou Delúbio não estava na cadeia quando deveria estar ou tá recebendo tratamento diferenciado. A Direção da Papuda e a Vara de Execuções Penais do DF devem se pronunciar a respeito.
Juiz Plantonista reconduz Jardel Sebba à Prefeitura
Soa incompreensível aos olhos do cidadão comum certos atos judiciais. Um juiz julga uma coisa e outro juiz, fundamentado no mesmo direito, desfaz o que o primeiro juiz sentenciou. O que é justiça e onde reside o direito? Na quinta-feira, 19/12 o juiz eleitoral de Catalão, Dr. Everton Pereira dos Santos, cassou o mandato de Jardel Sebba, Prefeito de Catalão-GO, e o declarou inelegível pelos próximos 8 anos, sob o fundamento de propaganda irregular e artifícios ilícitos que mudaram o rumo da eleição municipal de 2012. Menos de 48 horas depois, o Juiz em plantão na 8ª Zona Eleitoral, Dr. Antenor Eustáquio Borges, concede liminar ao prefeito cassado, suspendendo os efeitos da sentença do juiz natural e Jardel volta à prefeitura. Decisões liminares tem como pressupostos básicos o "periculum in mora", ou seja, o perigo da demora de uma eventual decisão em recurso interposto contra a ação recorrida, além do "fumus bonis iuris", ou a "fumaça do bom direito". É bom frisar, que os recursos eleitorais, como esse proposto por Jardel Sebba, não têm, de forma geral, efeitos suspensivos. Mas o juiz o concedeu mesmo assim. Será, que nesse caso, haveria mesmo o perigo da demora de uma decisão em segunda instância? A justiça, com decisões embaraçosas como essa, embora tenhamos tido avanços em 2013, vai perdendo a credibilidade e o direito passa a ser mero coadjuvante da vontade pessoal dos julgadores.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
COMUNICADO AOS AMIGOS!
Tem muito tempo que estou observando como funciona a politica e como ela age na vida das pessoas, observei que tem gente do PSDB que defende e chega ser ridículo na defesa de Marconi Perillo? Não, na defesa de seus vencimentos no final do mês, pessoas que não tem vergonha alguma de expor filhos e famílias ao total ridículo, mas isso não é exclusividade dos marconistas, gente do PT faz a mesma coisa em Goiânia e no Brasil, assim como outros e outros partidos farão sempre.
Falam que FHC vendeu o Brasil inteiro, eu concordo!, Falam que Iris foi responsável pela quebra de bancos, assim como Marconi de estatais como a CELG, a gasolina pra o povo brasileiro chega aos R$3,14, temos todos os dias que conviver com Marconis, Cachoeiras, Peixotos, Felicianos, Campos, Dirceus, Delúbios, Genoinos, Belchiores, Malufs, Demóstenes, Cabrais e por ai vai, só que no fundo só eles levam vantagens.
Vejo gente defender um candidato hoje e amanha outro, vejo gente trabalhando em órgão da prefeitura e acertando ida pra o governo, gente sem a menor qualidade moral e que bate os pés nas redes e diz "EU SOU RETA, NÃO TENHO RABO PRESO." rssss ta bom, assim como tem uns que cada candidato que chega na sua cidade no outro dia ele ta fazendo campanha, já quis ate trabalhar com Jardel Sebba uma época, e não foi por falta de puxar saco não, pelejou. sorte de Jardel ele não ter ido.
Vários dias venho notando e conversando com umas pessoas que são amigas de verdade e sempre ponderados me dizem, "larga mão disso, isso não é pra nós".
Tenho escutado muita gente e assimilado alguns conselhos ao longo do tempo de pessoas de bem e acima de qualquer macula como e de caráter ilibado como Marcus Fleury , Anderson Maximo, Luiz Carlos Lopes, Aline Fernandes, Ademir Lima que por sinal sempre me alertou via dm's onde estava entrando e jamais poderia esquecer Rogerio Lucas , coronel Alves dentre outros que não dá pra mencionar.
Diante de tantos toques e conversas informais aqui e no Twitter e fora das redes pessoalmente, eu resolvi que a partir de hoje vai ainda continuar tecendo algum comentário sobre politica e políticos, mas ninguém mais vai me ver entrando em brigas que não são minha e que jamais vai me beneficiar em nada.
Pelo contrário, essas discussões só trazem inimigos, gente que usa de vários artifícios para manter seus cargos ou verbas dos governos, nunca fui envolvido com política, nunca vivi de 1 centavo de politica, sempre fui viajante e representante comercial.
Não sei quem é Marconi, não sei quem é Paulo Garcia ou Osmar Magalhães, piorou Dilma, Lula ou FHC, não quero e nem vou me indispor mais com pessoas por conta de politica, prefiro manter meus amigos e pessoas que admiro, aqui nas redes, gente que de verdade tenho que me preocupar em cultivar a amizade.
Mas me intrometer em governos, assessores que empregam família, gente que esconde atrás de igrejas e bíblias, gente que critica empresas por conta do dono ser candidato e sem o menor embasamento nas criticas, só pelo medo de não perder mamatas.
Tem razão aos pessoas que sempre me deram toques, isso não é minha praia, prefiro continuar aqui com minhas bobagens que de vez em quando escrevo, mas politicagem não mais, amanha sai Marconi e sua tropa de oportunistas, entra a turma de Vanderlan, de Iris, de Friboi, Gomide etc, pra que eu vou me envolver com isso? Olha o tanto de gente boa que tem nas redes... olha o tanto de amigos e amigas, pra que eu vou perder meu tempo em criticar Cristiano Silva ou qualquer outro pau mandado? Na verdade estão defendendo o deles, qualquer um que entrar vai levar a turma deles (só torçam pra não ser o PT, esse povo tem fome demais), rssss brincadeira.
Finalizando, vão me ver sim as vezes criticando um ato aqui ou ali, de algum politico, mas escrever em blogs e fazer inimigos por conta de política? Nunca mais, tô fora!
Sou Iris Rezende até debaixo d'agua, assim como sou Ronaldo Caiado, esses dois podem sempre contar com meu voto, desde agora eu defino e só mudo se eles não forem candidatos, mas não irei mais brigar com ninguém por conta de politica ou politicos, repito para não ser cobrado, vai me ver sim as vezes comentando ou falando sobre politica, mas guerrear e vestir camisas? Nunca mais!
Desculpa o livro, mas é pra não gerar dúvidas! Valeu demais e vamos que vamos!
Sandro Ragonezi
Falam que FHC vendeu o Brasil inteiro, eu concordo!, Falam que Iris foi responsável pela quebra de bancos, assim como Marconi de estatais como a CELG, a gasolina pra o povo brasileiro chega aos R$3,14, temos todos os dias que conviver com Marconis, Cachoeiras, Peixotos, Felicianos, Campos, Dirceus, Delúbios, Genoinos, Belchiores, Malufs, Demóstenes, Cabrais e por ai vai, só que no fundo só eles levam vantagens.
Vejo gente defender um candidato hoje e amanha outro, vejo gente trabalhando em órgão da prefeitura e acertando ida pra o governo, gente sem a menor qualidade moral e que bate os pés nas redes e diz "EU SOU RETA, NÃO TENHO RABO PRESO." rssss ta bom, assim como tem uns que cada candidato que chega na sua cidade no outro dia ele ta fazendo campanha, já quis ate trabalhar com Jardel Sebba uma época, e não foi por falta de puxar saco não, pelejou. sorte de Jardel ele não ter ido.
Vários dias venho notando e conversando com umas pessoas que são amigas de verdade e sempre ponderados me dizem, "larga mão disso, isso não é pra nós".
Tenho escutado muita gente e assimilado alguns conselhos ao longo do tempo de pessoas de bem e acima de qualquer macula como e de caráter ilibado como Marcus Fleury , Anderson Maximo, Luiz Carlos Lopes, Aline Fernandes, Ademir Lima que por sinal sempre me alertou via dm's onde estava entrando e jamais poderia esquecer Rogerio Lucas , coronel Alves dentre outros que não dá pra mencionar.
Diante de tantos toques e conversas informais aqui e no Twitter e fora das redes pessoalmente, eu resolvi que a partir de hoje vai ainda continuar tecendo algum comentário sobre politica e políticos, mas ninguém mais vai me ver entrando em brigas que não são minha e que jamais vai me beneficiar em nada.
Pelo contrário, essas discussões só trazem inimigos, gente que usa de vários artifícios para manter seus cargos ou verbas dos governos, nunca fui envolvido com política, nunca vivi de 1 centavo de politica, sempre fui viajante e representante comercial.
Não sei quem é Marconi, não sei quem é Paulo Garcia ou Osmar Magalhães, piorou Dilma, Lula ou FHC, não quero e nem vou me indispor mais com pessoas por conta de politica, prefiro manter meus amigos e pessoas que admiro, aqui nas redes, gente que de verdade tenho que me preocupar em cultivar a amizade.
Mas me intrometer em governos, assessores que empregam família, gente que esconde atrás de igrejas e bíblias, gente que critica empresas por conta do dono ser candidato e sem o menor embasamento nas criticas, só pelo medo de não perder mamatas.
Tem razão aos pessoas que sempre me deram toques, isso não é minha praia, prefiro continuar aqui com minhas bobagens que de vez em quando escrevo, mas politicagem não mais, amanha sai Marconi e sua tropa de oportunistas, entra a turma de Vanderlan, de Iris, de Friboi, Gomide etc, pra que eu vou me envolver com isso? Olha o tanto de gente boa que tem nas redes... olha o tanto de amigos e amigas, pra que eu vou perder meu tempo em criticar Cristiano Silva ou qualquer outro pau mandado? Na verdade estão defendendo o deles, qualquer um que entrar vai levar a turma deles (só torçam pra não ser o PT, esse povo tem fome demais), rssss brincadeira.
Finalizando, vão me ver sim as vezes criticando um ato aqui ou ali, de algum politico, mas escrever em blogs e fazer inimigos por conta de política? Nunca mais, tô fora!
Sou Iris Rezende até debaixo d'agua, assim como sou Ronaldo Caiado, esses dois podem sempre contar com meu voto, desde agora eu defino e só mudo se eles não forem candidatos, mas não irei mais brigar com ninguém por conta de politica ou politicos, repito para não ser cobrado, vai me ver sim as vezes comentando ou falando sobre politica, mas guerrear e vestir camisas? Nunca mais!
Desculpa o livro, mas é pra não gerar dúvidas! Valeu demais e vamos que vamos!
Sandro Ragonezi
Acorda Jardel Sebba! Tá na hora!
Será que depois do susto que levou e que não tem nada de certo, Jardel Sebba vai continuar mantendo perto dele uma corja de malandros? O juiz que tirou ele do cargo foi categórico em afirmar a má fé do suposto "jornalista" Cristiano Silva, que lançou um livro com fins eleitoreiros, não, não sou eu quem esta dizendo, foi o juiz que disse.
Alguém por exemplo já viu o diploma desse rapaz Cristiano? Jardel Sebba tem que ficar esperto com quem o rodeia, ha pouco tempo o seu vice prefeito eleito junto com ele Rodrigão foi afastado por não concordar com o que via na administração do tucano ou dos seus aliados de mandato.
Como um cidadão eleito pelo povo entrega seu mandato pra uma turma de oportunistas? Como Jardel Sebba não se tocou que esses irmãos que todos sabem quem são, que saíram de Goiânia e da AGECOM e carrega na capanga um projeto mal sucedido de escritor e "jornalista", que todos sabem que por onde passam carregam a desordem e a discórdia.
Marconi Perillo não liberou esses irmãos por acaso, foi a pedido da OJC segundo "dizem", mas mesmo que tenha sido foi bom para o governo, pois, se livrou de vermes, os mesmos vermes que fizeram Jardel e Rodrigão brigarem e estão afundando o mandato do prefeito de Catalão.
Acorda Jardel! Ou amanha você esterá sozinho e só com os prejuízos morais, já tive a oportunidade de conversar com você e o tenho em uma primeira impressão como uma pessoa educada e lembre-se, quem o elegeu foi o povo de Catalão e não esse "jornalista" e os tais irmãos.
Leia o trecho que o juiz menciona o tal "jornalista"
Leia o trecho que o juiz menciona o tal "jornalista"
Mais de 3 mil comissionados levarão pé na bunda do governo
Foi aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, em segunda e última votação, a reforma administrativa do estado. O projeto prevê o corte de 3,3 mil servidores comissionados do governo. Os cortes vão representar uma economia de R$ 50 milhões aos cofres públicos.
Além disso, três secretarias que funcionavam isoladamente foram unificadas, criando a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos. A Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e a Agência Goiana de Turismo (Agetur) seguem funcionando, mas de forma reduzida.
“A Agel se mantém, continua existindo para fazer a promoção esportiva. E a Agetur se mantém também, de uma forma enxuta, uma estrutura menor, mas cuidando da promoção do turismo no estado de Goiás”, disse o líder do governo, deputado Fábio Souza (PSDB).Apesar dos cortes, a oposição acredita que a máquina continua inchada e que era possível uma intervenção maior. "Enxugou muito pouco. Precisaria enxugar muito mais", afirma o deputado Samuel Belchior (PMDB).OrçamentoOs deputados também aprovaram em primeira votação o orçamento para o estado em 2014. O valor é o mesmo deste ano, R$ 22 bilhões. Na sessão de quinta-feira (19), deve ocorrer a votação definitiva sobre a lei. Após isso, a Assembleia deve entrar em recesso.“Se nenhum deputado pedir vistas ou algumas emendas para os projetos que estão tramitando, temos todas as condições necessárias para terminar o ano de 2013 nesta quinta-feira”, estima o presidente da Casa, Helder Valin (PSDB).Fonte: G1
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Em decisão que cassou Jardel Sebba, Juiz diz que Cristiano Silva não tem ética.
Ironia ou Lei de Causa e Efeito? A verdade é que a atitude do Editor do Blog chapa-branca Goiás24Horas, Jornalista Cristiano Silva, derrubou o Prefeito de Catalão, Jardel Sebba. Em decisão do Juiz Eleitoral, Dr. Everton Pereira dos Santos, Jardel teve seu mandato cassado e ficou inelegível pelos próximos 8 anos. Da decisão cabe recurso, mas o juiz anota que Cristiano Silva, que dedica 24 horas do dia para defender Perillo e sua turma, "foi oportunista, politiqueiro e difamatório" contra o candidato do PMDB nas eleições municipais de 2012. Segundo o magistrado, a participação de Cristiano Silva nos programas de Rádio não tinha o objetivo de informar, era tudo ensaiado com o objetivo único de denegrir a imagem do outro candidato, Adib Elias. Na sentença, o Juiz diz ainda, às fls. 20, que a "Rádio Sucesso FM estava predestinada a repetir quantas vezes fosse necessária o incidente na distribuição gratuita do livro do escritor Cristiano Silva", com o claro objetivo de "explorar a falta de ética do escritor visando obter proveito em favor de Jardel Sebba". Pois é, minha gente, o próprio juiz chama atenção para a "Falta de Ética" do editor geral do Blog Goiás24Horas. Eis o preço de se valer dos serviços de um profissional sem ética. Dessa vez foi Jardel. O próximo pode ser qualquer outro político que acha "bonito" a inconsequência desse sujeito.
Tayrone preocupado com as enchentes no Rio de Janeiro. E Goiânia?
Tayrone Di Martino, vereador em Goiânia pelo PT, revela-se um fanfarrão. De uma retórica indiscutível, eloquência invejável, o nobre vereador tripudia da boa-fé do goianiense. Nesses últimos dias, como todos viram in loco ou pela televisão, Goiânia tem enfrentado seríssimos problemas decorrentes das chuvas torrenciais que têm caído sobre a capital. Alagamentos sem precedentes, enxurradas que mais parecem rios, inclusive causando vítimas fatais, causaram espanto ao goianiense que espera uma resposta do poder público para esses problemas. Não obstante tudo isso estar acontecendo aqui sob o nosso nariz, o vereador petista usou o espaço no Diário da Manhã de hoje para falar sobre "as chuvas e a iminência da tragédia... no Rio de Janeiro". Pasmem, mas é isso mesmo!! O camarada está preocupado com a iminente tragédia nos morros cariocas. Obviamente somos todos solidários aos cariocas que sofrem com o descaso do poder público, assim como o somos com os catarinenses, com os mineiros, com os paulistas e com todos os brasileiros. Mas convenhamos: o vereador tem poder de mudar a história dos goianienses, e os goianienses padecem da mesma iminência de tragédia que os cariocas. Olhe para o seu próximo, vereador. A "sua casa" reclama a deferência que dispensa ao Rio de Janeiro.
Jardel Sebba tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
Condenado por estelionato, crime tipificado no Código Penal Brasileiro no artigo 171, pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Jardel Sebba teve sua candidatura impugnada para as eleições municipais de 2012, com base na Lei da Ficha Limpa, que veda a candidatura de todos que tenham sido condenados por tribunal colegiado. Jardel alegou a prescrição da pena e concorreu sub judice. Em decisão muito bem fundamentada o TRE manteve a decisão de 1ª instância e cassou a candidatura do candidato do PSDB. Escreveu o relator: "a prescrição da pretensão punitiva do estado só afeta a esfera penal, permanecendo incólumes os efeitos da inegibilidade, haja vista a decisão de tribunal colegiado". A maioria dos eleitores catalanos, entretanto, Insensíveis à proteção da Lei, elegeram Jardel. Ganhou, mas não levou. Só depois de reviravolta no TSE assumiu o mandato. Agora, menos de um ano depois de assumir, Jardel Sebba é, de novo, cassado. A decisão é do Juiz Eleitoral de Catalão, Dr. Everton Pereira dos Santos, que viu ilícito em propaganda veiculada em emissora de rádio, que beneficiou o candidato no dia do pleito eleitoral. Jardel foi apeado da Prefeitura e assumiu o Presidente da Câmara Municipal, que exonerou todo o secretariado do prefeito cassado. A Justiça, incansável, fez a sua parte. 2013 foi um ano que trouxe ao povo a esperança de que o Brasil pode mudar, que há sim uma luz no fim do túnel. A prisão dos mensaleiros e a rigidez da Justiça Eleitoral, como nesse caso, nos fazem crer que a corrupção pode ser vencida. Que o povo se dê o valor que tem e pare, de uma vez por todas, de eleger inelegíveis.
JARDEL SEBBA CASSADO? E AGORA METRALHAS?
JARDEL CASSADO É OFICIAL!
Sentença em 19/12/2013 - AIJE Nº 63142 Dr. EVERTON PEREIRA SANTOS
"(...)IV - DISPOSITIVO
Pelo exposto, reconhecidas as práticas de uso indevido dos meios de comunicação social e abuso de poder político e de autoridade em benefício dos investigados, JULGO procedentes os pedidos da presente ação de investigação judicial eleitoral, para:
a) nos termos do inciso XIV do art. 22 da LC n.º 64/90, cassar os diplomas dos candidatos eleitos JARDEL SEBBA e RODRIGO ALVES CARVELO;
b) também nos termos do artigo supracitado, aplicar a sanção de inelegibilidade aos investigados JARDEL SEBBA e RODRIGO ALVES CARVELO para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes a esta Eleição Municipal de 2012.
Registre-se. Publique-se. Intimem-se.
Notifique-se a Câmara Municipal de Catalão para que, imediatamente, afaste dos cargos o prefeito JARDEL SEBBA, o vice-prefeito RODRIGO ALVES CARVELO.
Comunique-se ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, para as providências necessárias à realização de nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Catalão (art. 224 do Código Eleitoral).
Determino ao Cartório Eleitoral que proceda arquivamento de cópias de todas as mídias juntadas aos autos.
Catalão, 19 de dezembro de 2013.
EVERTON PEREIRA SANTOS
Juiz da 8ª Z. E./GO - Substituto Legal
Portaria 719/2013/PRES-TRE/GO ."
FONTE: Leonardo Ciriaco
Sentença em 19/12/2013 - AIJE Nº 63142 Dr. EVERTON PEREIRA SANTOS
"(...)IV - DISPOSITIVO
Pelo exposto, reconhecidas as práticas de uso indevido dos meios de comunicação social e abuso de poder político e de autoridade em benefício dos investigados, JULGO procedentes os pedidos da presente ação de investigação judicial eleitoral, para:
a) nos termos do inciso XIV do art. 22 da LC n.º 64/90, cassar os diplomas dos candidatos eleitos JARDEL SEBBA e RODRIGO ALVES CARVELO;
b) também nos termos do artigo supracitado, aplicar a sanção de inelegibilidade aos investigados JARDEL SEBBA e RODRIGO ALVES CARVELO para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes a esta Eleição Municipal de 2012.
Registre-se. Publique-se. Intimem-se.
Notifique-se a Câmara Municipal de Catalão para que, imediatamente, afaste dos cargos o prefeito JARDEL SEBBA, o vice-prefeito RODRIGO ALVES CARVELO.
Comunique-se ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, para as providências necessárias à realização de nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Catalão (art. 224 do Código Eleitoral).
Determino ao Cartório Eleitoral que proceda arquivamento de cópias de todas as mídias juntadas aos autos.
Catalão, 19 de dezembro de 2013.
EVERTON PEREIRA SANTOS
Juiz da 8ª Z. E./GO - Substituto Legal
Portaria 719/2013/PRES-TRE/GO ."
FONTE: Leonardo Ciriaco
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Sob o manto da solidariedade, Marconi Perillo comete improbidade
Marconi Perillo, Governador de Goiás, estado combalido pela violência sem limites, cuja capital amarga a horrorosa média de quase 50 homicídios por cada grupo de 100 mil habitantes, jacta-se, no Twitter: "este ano vamos entregar um milhão de brinquedos". O que não conta pra ninguém é o preço da graça que faz com "chapéu alheio". Só em brinquedinhos para meninas, o Governo de Goiás, através da OVG adquiriu, por meio do Pregão Eletrônico 033/2013, 150.000 bonecas e 200.000 kits de cozinha. Preço total arrematado: R$ 4.265.000,00 (quatro milhões, duzentos e sessenta e cinco mil reais). Exigência editalícia: arte na embalagem com a logo da OVG e do Governo do Estado de Goiás. Ou seja, o governo de Perillo fará propaganda pessoal com dinheiro público, o que é vedado pela lei. Outros R$ 6 milhões estão reservados para os brinquedos dos meninos que deverão, também, levar o timbre do Governo de Marconi Perillo, o que fere o princípio da impessoalidade assente no § 1º do Artigo 37, verbis: "§ 1º - A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos". Com a palavra o Ministério Público do Estado de Goiás.
MAIS UM ABSURDO DO GOVERNADOR MARCONI
#ABSURDO atrás de absurdos é isso mesmo? Desejaria que o Sindicato Dos Jornalistas Goiás Sindipúblico Goiás e demais sindicatos de classe que representam trabalhadores públicos se posicionassem a respeito desta ideia um tanto quanto estranha.
Então, posso arriscar que fazer concurso público em Goiás não é mais preciso? Basta conhecer os caminhos políticos para permanecer para quase um sempre? É isso? Já não me surpreendo com mais nada. Aí começo agora a entender as palavras de Caiado, que não é minha opção de voto, na televisão ontem.
...dia 1 de janeiro do primeiro governo do Marconi... lá atrás... e dia 1 de janeiro agora de 2014 completa os 15 anos que trata... assim, as pessoas que passaram pelos 2 governos dele, depois pelo do Alcides e por estes 3 anos do dele... ficam efeitivos
DELEGADO WALDIR, Esse não usa cabresto
Delegado Waldir parabenizou o Ex-Governador IRIS REZENDE pelos 80 anos que completará dia 22 e o acompanhou em visitas pela Região Noroeste dizendo que GOIÁS precisa dele no governo novamente.
Mesmo sendo um PSDbista, o delegado não se confunde com a sigla e principalmente com os malandros, sempre mostrou postura e personalidade forte e firme, assim vem peitando o governo em prol dos policiais civis, peitou gente da PM em defesa de justiça, por onde passou deixou seu nome cravado como profissional da mais alta qualidade na segurança pública. Talvez seria o nome correto para a SSP, mas por ser muito honesto e não aceitar cabrestos não tem o nome lembrado.
Na sua passagem pela delegacia de transito fez um trabalho fantástico, na região Noroeste de Goiânia também e agora no 8º DP onde já passou raiva em muitas autoridades que o confundem com os adestrados do governo.
Por isso delegado Waldir conta com reconhecimento popular, independente de sigla partidária, seria ele o nome pra meter um pé na bunda do deputado federal mais inútil de Goiás no Congresso? Porque já passa da hora de João Campos pegar sua male e sua cuia e sumir do meio político.
Dizem que é fortíssimo junto a PM, inclusive que foi ele quem escolheu o atual comandante da PM, que bela escolha, um comandante que briga em estádios? Só podia sair da mente doente e preconceituosa desse tal deputado João Campos.
Só esperamos que o delegado Waldir mantenha sua posição reta e que não caia no canto da seria que vive na casa verde da Praça Cívica, se ele como delegado já conta com prestigio dentre muitas pessoas de várias siglas da oposição, é sinal que tem luz própria e se te luz própria não precisa se curvar a ninguém.
Na sua passagem pela delegacia de transito fez um trabalho fantástico, na região Noroeste de Goiânia também e agora no 8º DP onde já passou raiva em muitas autoridades que o confundem com os adestrados do governo.
Por isso delegado Waldir conta com reconhecimento popular, independente de sigla partidária, seria ele o nome pra meter um pé na bunda do deputado federal mais inútil de Goiás no Congresso? Porque já passa da hora de João Campos pegar sua male e sua cuia e sumir do meio político.
Dizem que é fortíssimo junto a PM, inclusive que foi ele quem escolheu o atual comandante da PM, que bela escolha, um comandante que briga em estádios? Só podia sair da mente doente e preconceituosa desse tal deputado João Campos.
Só esperamos que o delegado Waldir mantenha sua posição reta e que não caia no canto da seria que vive na casa verde da Praça Cívica, se ele como delegado já conta com prestigio dentre muitas pessoas de várias siglas da oposição, é sinal que tem luz própria e se te luz própria não precisa se curvar a ninguém.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Ronaldo Caiado afirma que Goiás está um caos e que precisamos dar um basta nesse desgoverno
Sobre Ronaldo Caiado (DEM) ninguém nunca poderá acusá-lo de fisiologista. O homem tem posição, tem personalidade e não foge à briga. De vida pública ilibada, está sempre entre os mais influentes do Congresso. É de fato, um político que merece crédito. No programa de TV, ontem, 16/12, Caiado mais uma vez foi firme e consciente: "o nosso Estado passa por um dos piores momentos da sua história. Serviços precários, a saúde abandonada e o medo que cada vez mais toma conta de nossas ruas" - disse o deputado, para logo emendar: "queremos dar um basta a esse desgoverno. Trazer de volta a ordem e a legalidade. O cidadão goiano merece respeito". Como se viu, Ronaldo Caiado não tem medo de "quem não tem medo de cara feia", e foi ao ponto: Goiás está no limbo e o povo goiano sofre as consequências de um governo omisso e leniente com a corrupção.
Promotor questiona contratação de Soldados Voluntários
Enxergando inconstitucionalidade no ato do governo de Goiás, que contratou 1.300 soldados voluntários, oriundos das forças armadas, para exercerem função de policial militar, além de afronta ao Art. 5º da Lei Federal 10.029/00, que veda, expressamente, a esses prestadores, sob qualquer hipótese, o porte ou o uso de armas de fogo nas vias públicas, bem como o exercício do poder de polícia, o Promotor Fernando Krebs anunciou hoje, no microblog Twitter, que entrou com ação civil pública questionando a contratação desses voluntários. Como se vê, o Governo Perillo já não concatena bem as ideias. O que é preciso, e o governo sabe disso, é a promoção de concurso público para a contratação de policiais efetivos. Temporários exercendo poder de polícia é a "beirinha" do estado anárquico.
Petição Inicial do MP/GO da Ação de Improbidade
Petição Inicial do MP/GO da Ação de Improbidade
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Karlos Cabral denuncia manobra de Perillo
o princípio da legalidade, assente no Artigo 37 (caput) da Constituição Federal é um dos sustentáculos do Estado de Direito. Estabelece, entre outras exigências, que "as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei". Em artigo publicado no "O Popular" de hoje, o Deputado Karlos Cabral (PT) denuncia manobra do Governo Estadual para alterar as exigências para contratação das famigeradas OSs para gerir os serviços de saúde no Estado. Segundo o Deputado, entidades com menos de 1 ano de fundação estarão aptas a participar do processo de escolha e o Governador, de acordo com o projeto em votação na ALEGO, terá carta branca para decidir quem tem capacidade de concorrer ou não. "O estado sou eu", como afirmava Luis XIV. Ainda de acordo com Karlos Cabral, "O projeto também prevê que apos a contratação de uma OS, possam ser feitas alterações quantitativas e qualitativas nos contratos por simples contratos aditivos, o que pode mudar tanto a oferta da prestação dos serviços quanto as metas estabelecidas no contato" - diz o Líder do PT na Assembléia. Infelizmente a Assembléia Legislativa de Goiás tornou-se uma mera chanceladora dos absurdos enviados por Perillo. Embora seja voto vencido, Karlos Cabral merece o apoio da popoulação de bem deste estado. Só uma grande mobilização dos cidadãos goianos poderia sensibilizar os demais deputados. Goiás está sendo esfacelado.
Os homicídios em Goiânia e o pretexto que não justifica os números
A violência em Goiás é uma realidade dura e cruel. A experiência vivida por parentes de vítimas é de cortar o coração de quem tem sensibilidade. Na contramão da tristeza e da dor incomensurável dos que perdem um ente querido, sobretudo pela leniência e omissão do Governo goiano, está a mídia vendendo a falsa ideia de uma causa que não é a causa, mas a própria consequência do mau governo instalado na casa verde. Hoje, no JA 2ª edição, da Televisão Anhanguera, anunciaram que 563 pessoas foram vítimas de homicídios em Goiânia no ano de 2013. Embora seja um número assustador, a desgraça é pior um "bocadinho". Na verdade já são 588 mortes. O recorde vexatório foi alcançado no dia 12/12 quando foram contabilizados 578 homicídios na capital. Pior que substimar os números, é a pressa de ligar os homicídios às drogas. E isso tem sido uma regra. Sem se investigar nada, os policiais que atendem a ocorrência já vão logo dizendo que há ligação com o mundo das drogas. No sábado, dia 14/12, em Aparecida de Goiânia, um homem foi assassinado quando dirigia o próprio carro. O sub-tenente que atendeu a ocorrência disse que a motivação seria o tráfico. O irmão da vítima nega e diz que o rapaz assassinado era trabalhador e não tinha envolvimento com drogas. A testemunha, que estava no carro, disse tratar-se de briga de trânsito. Longe de qualquer juízo de valor, intriga a pressa em atribuir às drogas todos os homicídios que estão ocorrendo em Goiás e em Goiânia. Perdemos completamente a luta contra a violência e as drogas são o pretexto para justificar o injustificável?
domingo, 15 de dezembro de 2013
Iris Rezende e a insignificância de Friboi e sua turma.
Vereador, Deputado Estadual, Prefeito de Goiânia por 3 mandatos, Governador do Estado por duas vezes, Senador da República, Ministro da Agricultura e da Justiça, Iris Rezende Machado é, sem dúvidas, a maior liderança política do Estado de Goiás. De um carisma ímpar e uma capacidade administrativa indiscutível, Iris, aos 80 anos, continua sendo o maior nome do PMDB e da oposição goiana como um todo. Mesmo afastado da executiva do Partido e sem dizer se será candidato ao governo no próximo ano, o nome dele tem sido lembrando em todas as pesquisas de intenções de votos feitas no estado. Aparece sempre empatado tecnicamente com Perillo, que hoje ocupa o governo do estado. Acusado por alguns de monopolizar o comando do PMDB e não permitir que novas lideranças surgissem, Iris entregou a direção da legenda aos novos do PMDB, apoiando Samuel Belchior para presidir o partido. Deu no que deu. Insignificantes como Daniel Vilela, Bruno Peixoto e o próprio presidente do PMDB regional (lembrando Thiago Peixoto, que abandonou Iris para apoiar Marconi), avalizam a candidatura de Júnior Friboi ao governo de Goiás em detrimento do maior nome da legenda. Perde Goiás, perde o PMDB. Milionário e preocupado apenas com seu projeto pessoal, Friboi serve apenas aos propósitos dos governistas ao dividir a militância do PMDB e não somar absolutamente nada junto aos eleitores. Marconi e seus aliados festejam as trapalhadas de Friboi e sua trupe. Nome respeitado dentro e fora do PMDB, amigo pessoal de Iris Rezende, Kid Neto, ex-secretário geral do partido, disse essa semana no Twitter que foi ameaçado de expulsão, caso continue tornando público sua insatisfação à imposição do nome de Friboi goela abaixo do PMDB. Para os novos do PMDB que não aprenderam a fazer política, apoiar Friboi significa dinheiro para a reeleição ao parlamento. Independentemente se o nome Friboi decola ou não, o caixa de campanha estaria garantido. Iris assiste calado, como se quisesse, com o seu silêncio, dizer a essa turminha do PMDB que ser político é muito mais que ter mandato, é servir ao seu estado, servir a sua gente. Ser político e ter mais de 50 anos de vida pública e nenhuma mácula na sua biografia. Ser político é ser respeitado dentro e fora de seu partido, é completar 80 anos e ser aclamado por seu povo. Que Samuel Belchior e cia., mirem-se nos exemplos de Iris Rezende Machado e coloquem Goiás em primeiro plano.
Por que Jorcelino Braga não deu publicidade de sua vitória sobre Perillo?
Em ação no STJ, Marconi Perillo foi condenado a explicar-se por ofensas a Jorcelino Braga |
Como todos sabem, na política, fatos são essenciais. Em Goiás não é segredo pra ninguém que Jorcelino Braga, ex-secretário da Fazenda do Governo Alcides Rodrigues e Marconi Perillo, atual governador do estado, não se bicam. Marconi culpa Jorcelino pela suposta perseguição que sofreu do Governo Alcides. Braga sempre se defendeu, associando a ira de Perillo ao fato de que expôs verdades que não agradam ao executivo goiano. Curioso, curiosíssimo, é o fato de que Jorcelino não deu nenhuma publicidade a decisão do STJ, que condenou Perillo em interpelação judicial proposta naquela corte e sentenciada em 23/08/2013. Na ação, Jorcelino pediu, e o STJ acatou, que Marconi Perillo explicasse as ofensas a ele proferidas em um debate político na campanha de 2010. Entre outros xingamentos, Marconi chamou Braga de "cobrador de propinas" e "chantagista". A decisão foi do Relator Min. Humberto Martins, que sentenciou Perillo a apresentar explicações sobre as declarações interpeladas em 15 dias. Como se vê, em política, isso seria um fato relevantíssimo, ainda mais quando Interpelante e Interpelado estão em lados opostos. Braga integra o staff de campanha de Vanderlan na chamada 3ª via. Por que Braga não "capitalizou" tamanha vitória sobre Perillo? Por que o ex-secretário de Alcides não deu a devida publicidade à derrota do maior processador de Goiás? Perguntado nas redes, a turma do PRP disse desconhecer o processo. Então tá!
INTERPELAÇÃO JUDICIAL Nº 126 - DF (2013/0224892-6) (f)
INTERPELAÇÃO JUDICIAL Nº 126 - DF (2013/0224892-6) (f)
PREFEITO PAULO GARCIA, ACORDA!
Paulo Garcia |
Posso ate ser crítico ou estar criticando muito a administração de Paulo Garcia na prefeitura de Goiânia, mas por mais que eu queria, não consigo enxergar uma pessoa ruim ou de mal caráter nele.
Não enxergo mal caratismo em Paulo Garcia simplesmente porque não existe, é sim uma pessoa de bem, até pouco tempo atenciosa nas redes sociais e nunca fugiu de criticas ou acusações, sempre foi de moral ilibada e integro.
O problema é que Paulo se esqueceu que foi ele quem ganhou as eleições de 2012 e não a cúpula do PT e em especial o arrogante Osmar Magalhães, o prefeito precisa meter um murro na mesa e dizer pra quem estiver perto que ele é o dono do mandato e foi ele quem o povo de Goiânia escolheu. Foi reeleito com 57,68% ou 349.335 votos e deu um chocolate no representante do governo estadual e amigão de Cachoeira o deputado Jovair Arantes.
Esta em tempo ainda de Paulo Garcia colocar cada um em seu lugar, responder as denuncias e olhar de lado pra ver quem o está enterrando, olha o que fizeram com o mandato de Pedro Wilson e Darci Accorsi, será que o nobre representante do povo de Goiânia vai querer mesmo ser execrado sem ter culpa de nada?
Até quando Paulo Garcia vai ficar a mercê de Osmar e sua trupe? Até quando vai ter que ouvir as ideias e palpites de um certo marqueteiro político? As eleições não acabaram? Por que então manter Renato Monteiro por perto?
Não enxergo mal caratismo em Paulo Garcia simplesmente porque não existe, é sim uma pessoa de bem, até pouco tempo atenciosa nas redes sociais e nunca fugiu de criticas ou acusações, sempre foi de moral ilibada e integro.
O problema é que Paulo se esqueceu que foi ele quem ganhou as eleições de 2012 e não a cúpula do PT e em especial o arrogante Osmar Magalhães, o prefeito precisa meter um murro na mesa e dizer pra quem estiver perto que ele é o dono do mandato e foi ele quem o povo de Goiânia escolheu. Foi reeleito com 57,68% ou 349.335 votos e deu um chocolate no representante do governo estadual e amigão de Cachoeira o deputado Jovair Arantes.
Esta em tempo ainda de Paulo Garcia colocar cada um em seu lugar, responder as denuncias e olhar de lado pra ver quem o está enterrando, olha o que fizeram com o mandato de Pedro Wilson e Darci Accorsi, será que o nobre representante do povo de Goiânia vai querer mesmo ser execrado sem ter culpa de nada?
Até quando Paulo Garcia vai ficar a mercê de Osmar e sua trupe? Até quando vai ter que ouvir as ideias e palpites de um certo marqueteiro político? As eleições não acabaram? Por que então manter Renato Monteiro por perto?
Osmar Magalhães (acha que é prefeito) |
Esposa de Osmar Magalhães teve o nome envolvido em um caso do macambira Anicuns onde recebe mais de R$4.000,00 por mês sem trabalhar, o cidadão tem fama de truculento, arrogante e vingativo e olha o que ele fez com o vereador Djalma Araújo, um dos fundadores do PT em Goiás. O senhor quer isso pra seu mandato?
Dá a impressão que Paulo Garcia vem cometendo os mesmo erros de Marconi Perillo ao deixar essa turma muito perto e pensando que eles foram os eleitos, Marconi tá em queda livre faz tempo, é um paciente terminal e com vários parasitas o sugando, mas Paulo ainda tem como rodar a baiana e dar um basta ou daqui uns dias a moral que ainda tem vai pro ralo, pense nisso Paulo Garcia e não se esqueça da frase de Barack Obama:
"Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra."
sábado, 14 de dezembro de 2013
TIBÚRCIO, O ADVOGADO DO DIABO?
Existem advogados e advogados. Enquanto a maioria absoluta sofre para receber honorários aviltados e irrisórios, o nosso Presidente recebe honorários de R$ 7, 9 mil para elaborar parecer para o Governo. Colegas: confiram e tirem suas conclusões.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)