sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Samuel Belchior Critica Manobras Governistas Para Aprovar o Parcelamento de Data-Base


O presidente estadual do PMDB, deputado Samuel Belchior, criticou a manobra dos governistas para a votação do projeto de parcelamento da data-base dos servidores do Estado. Segundo Samuel, a oposição lutou incessantemente contra a iniciativa do Governo do estado.“Estávamos em uma discussão constante para impedir o parcelamento do pagamento destes servidores. Apresentamos, anteriormente, nosso voto em separado contra o projeto. O que houve foi uma manobra da base governista para que a votação fosse realizada em nossa ausência”, Explicou o peemedebista.
O desentendimento se deu quando o presidente em exercício, deputado Hélio de Sousa (DEM), anunciou a suspensão da sessão para a reunião da Comissão Mista. Em seguida, a bancada o PMDB se ausentou do Plenário para participar da posse dos vereadores Mizair Lemes Júnior e Clécio Alves no comando do PMDB metropolitano. A votação ocorreu neste intervalo, entre a saída da oposição e o fim da sessão ordinária.
A matéria aprovada concede a revisão da remuneração, dos subsídios e dos proventos dos funcionários civis, militares ativos, inativos e pensionistas, inclusive empregados públicos do Poder Executivo.
Os percentuais de parcelamento do reajuste foram divididos, sendo que 1,52% retroativo a maio de 2013; 3,14% a partir de primeiro de maio de 2014; e 2,34% a partir de primeiro de março de 2015.  

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário