terça-feira, 3 de setembro de 2013

O CRIME DOMINA GOIÁS!

Divulgados os números da violência em Goiânia e em Goiás, uma triste constatação: os crimes não param de crescer. Disparam as ocorrências e a sensação de insegurança, sobretudo pela letargia do poder público, é uma realidade que atormenta o cidadão, causando pânico e comprometendo, substancialmente, a qualidade de vida da população. Os homicídios dolosos cresceram 15%. Agosto registrou 230 mortes contra 200 no mês passado. Subiram, também, os números de tentativas de homicídios e latrocínios. Dessa forma, o que é feio fica horroroso, já que muitos crimes registrados como tentados podem ter tido como consequência final a morte das vítimas e os latrocínios, assim registrados, são, na verdade, homicídios. Em agosto foram registrados 222 homicídios tentados e 9 latrocínios. A meu ver, isso é quase um genocídio.

 O número de roubos e furtos no estado é um verdadeiro assombro. Foram registrados 14.253 crimes contra o patrimônio no estado, o que dá uma média de 1 crime a cada 3 minutos. Em Goiânia essa média é de 1 crime de roubo ou furto a cada 6,5 minutos. É uma situação insustentável e sem precedentes. É alarmante. E muito mais o é, quando nos deparamos com a completa letargia do Governo Estadual. Aliás é mais do que incompetência, é irresponsabilidade! Não obstante suspeitas de envolvimento do alto escalão do Governo Estadual com um forte e poderoso esquema de corrupção, trazido à lume pela Operação da Polícia Federal denominada Monte Carlo, no início de 2012, o Governo Perillo nada tem feito para conter os absurdos números da violência em Goiás. 


Muito pelo contrário: esfacelou a carreira dos professores em Goiás ao cortar titularidades e outros benefícios conquistados, levando essa classe a profunda descrença; nunca cumpriu os acordos firmados com os Policiais Civis, deixando a população orfão dessa força e a mercê dos bandidos; nunca construiu os CREDEQS prometidos, ou seja, além de não mover uma palha para resolver o problema, cria vários outros que privilegiam a deliquência. O que esse governo tem feito bem, é gastar com propaganda. Em 2012 foram mais de R$ 161 milhões, e em 2013 já foram gastos mais de R$ 102 milhões, aplicados na AGECOM, a agência de comunicação do governo. Com essa completa falta de segurança em Goiás, há que se perguntar: cadê a prioridade do Governo Perillo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário