terça-feira, 13 de maio de 2014

Leitora denuncia: Governo de Goiás compra presentes de casamento com dinheiro público.

Há 16 anos no poder, Marconi Perillo tornou-se uma espécie de Rei do cerrado tupiniquim. Aqui o certo é aquilo que ele acha que é. A opinião pública, dependendo  de como se apresenta, é criminalizada e os críticos são levados às barras dos tribunais. "O estado sou eu", reverbera o mandatário mor das cercanias goyazes. De olhar atento e integrando aquela parcela da população que ainda não se curvou ao desmando que insiste avançar sobre a sofrida democracia brasileira, em especial da goiana, a leitora do Jornal O Popular, Cristina Pacheco, moradora do Setor Central, em Goiânia, publicou carta na seção "cartas dos leitores" do aludido jornal, denunciando que o governo de Goiás abrira licitação para adquirir, pasmem, presentes de casamento. Isso mesmo: presentes de casamento. O preço da bondade com dinheiro público: R$ 118 mil. Entre os mimos que o Governador pretendia ofertar aos seletos felizardos estão jogos de baixela croise em prata e faqueiros também em prata. Talvez "surreal" seja o adjetivo mais apropriado para qualificar o ato do governo de Goiás, mas falta de vergonha e respeito também cairiam bem. O órgão encarregado de produzir a teratológica compra seria a Casa Civil, hoje comandada pelo advogado José Carlos Siqueira, que já esteve na SEGPLAN e SEFAZ. Depois de 16 anos, o governo que ascendeu ao poder sob o slogan de "Tempo Novo", não respeita mais o seu povo. A moralidade pública é relegada a segundo plano e a vontade do "imperador" se impõe, ao ponto de presente de casamento ser pago com o dinheiro do contribuinte. Na visão caolha dos que governam Goiás, somos todos idiotas, verdadeiros imbecis e incapazes de nos insurgirmos contra a avacalhação do dinheiro público. Enquanto apadrinhados do senhor governador estão a merecer baixelas que custam em média mais de R$ 3 mil, o povo que trabalha e produz, que se submete, diariamente, à insegurança que assola o estado e a outras intempéries causadas pela inação e incompetência do governo que aí está, vê-se obrigado a bancar a "generosidade" do Rei. Acorda Goiás! Depois da divulgação da carta, o Governo de Goiás divulgou nota dizendo que cancelou a malfadada licitação. Se não fosse o olhar atento da cidadã Cristina Pacheco, certamente anfitriãs estariam oferecendo um pomposo jantar aos integrantes da corte e os convivas manuseando as mais caras pratarias, pagas com o dinheiro público. 
Vejam a reprodução da carta da leitora:

2 comentários :

  1. Ahhh queta né. Vão perder a eleição denovo pro melhor governador que Goiás já teve, porque hoje esse estado é respeitado. Para de falar mal dos outros e puchar saco do PMDB, você deve estar sendo pago pra isso. Marconi vai ganhar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse comentário retardado, o único puxa saco aqui é vc Anônimo babaca. Deve ser um baba ovo que mama na teta do governo.

      Excluir