quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ronaldo Caiado (DEM) chama o ex-Presidente Lula de "bandido frouxo".

Em post publicado hoje, 25/02, na sua página no Facebook, o Senador por Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), chamou o ex-presidente Lula de bandido, e "bandido frouxo". A irritação do senador se deve ao fato do ex-presidente, em ato intitulado "em defesa da Petrobrás", ocorrido no Rio de Janeiro na última terça-feira, ter afirmado que "está pronto para a guerra" e, numa clara demonstração de que pretende mover montanhas em defesa do PT, ter convocado o "exército" do MST para abraçar os interesses petistas. Para o Senador, "Lula tem postura de bandido, e bandido frouxo". Indo adiante, Caiado diz que o líder maior do PT é contumaz na prática da agitação: "igual a época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do Delegado Tuma", numa alusão a fama de alcaguete, o chamado X-9, que cerca o passado do ex-presidente. Há boatos que indicam que Lula contribuiu com os agentes da repressão em troca de sua liberdade, entregando companheiros que militavam com ele nos famosos protestos dos sindicatos dos metalúgircos do ABC paulista no final dos anos 70, durante a repressão. Para Caiado, Lula tenta mudar o rumo da conversa para não ser incluído no escândalo do Petrolão. "Lula e sua turma foram pegos roubando a Petrobrás e agora ameaça com a tropa do MST do (João Pedro) Stédile e do (José) Rainha para promover a baderna", disse o Senador. Pra terminar, Ronaldo Caiado chama a atenção para o perigoso expediente usado por Lula e sua turma, "que coloca em risco a instabilidade democrática no Brasil de forma idêntica ao que ocorre na Venezuela do ditador Maduro". 


O post original você poder ler clicando aqui

2 comentários :

  1. Agripino Maia (DEM) é Citado em delação feita por um empresário do Rio Grande do Norte, é acusado de cobrar propina para permitir um esquema de corrupção no Detran - RN. Vai ficar calado Senador? Cade sua verborragia?

    ResponderExcluir
  2. Fanfarrão Caiado! Tem o nome da elite fundiária defenestrada no passado, mas que nunca perdeu a sanha pelo poder. O agora nanico DEM precisa gritar para chamar a atenção e esconder seu quintal pantanoso (e.g. Demóstenes Torres, Agripino Maia).

    ResponderExcluir