AUMENTO DE TRIBUTO E AUSÊNCIA DE DIMINUIÇÃO DE GASTO PÚBLICO - Por Anderson Màximo
Anderson Màximo é Procurador do Estado e ex-Procurador Geral de Goiás
Confesso que o anúncio do aumento da CIDE, PIS, CONFINS e IOF pelo Governo Federal nesta noite é um acinte aos brasileiros.Pode-se perceber uma intensa movimentação política para tornar nosso país ainda mais o campeão absoluto do título de: “O país da maior carga tributária do mundo.”O sistema tributário nacional é confuso e em vários momentos autoriza a bitributação dos contribuintes. Somado a este fator espoliante da renda nacional, pode-se perceber que este aumento afetará ainda mais a vida de todos os brasileiros.O combustível mais caro do mundo ficará ainda mais. Situação que gerará um aumento de preços em cascata em todos os produtos nacionais. O aumento do PIS e COFINS gerará um aumento de todos os produtos industrializados e, por fim, o aumento do IOF. Este vai gerar um aumento em todas as operações financeiras que o cidadão ou a empresa realizar.Pois bem. E aí cidadão brasileiro, o que fazer ou esperar destes aumentos de tributo?Infelizmente, nada!Não se percebe nenhuma vontade política visando a diminuição de gasto público. Temos um Governo Federal com mais de 41 Ministérios e a máquina estatal não para de crescer. Dinheiro público sendo jogado na lama da corrupção e da impunidade.Posso assegurar que não existe crescimento econômico se temos uma economia que sufoca e estrangula o empresário, profissional liberal, servidor público, cidadão......O Brasil pagará o preço de ser um país sem planejamento e que vê no aumento de tributos a solução das mazelas políticas e administrativas.Não se fala mais dos inúmeros escândalos de corrupção que excluíram a saúde, educação e segurança pública de milhares de brasileiros. Falta dignidade e perspectiva para todos!Infelizmente e com pesar vejo a pátria amada caminhar a passos largos para o fosso da irresponsabilidade social e administrativa.É uma noite trágica e que ficará marcada na história pelo “projeto” de retrocesso e menoscabo dos interesses sociais de todos os brasileiros.Vamos avante!
Como confiar em um governo que coloca nas mãos de banqueiros sua politica econômica? Que mantém 41 ministérios para acomodar os acordos q espoliam a pátria amada! Não vejo solução... Só nomeando o presidente da Indonésia para consertar nosso Brasil!
Como confiar em um governo que coloca nas mãos de banqueiros sua politica econômica? Que mantém 41 ministérios para acomodar os acordos q espoliam a pátria amada! Não vejo solução... Só nomeando o presidente da Indonésia para consertar nosso Brasil!
ResponderExcluir