terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pesquisas querem eleger Marconi antes de outubro.

*O texto a seguir é reprodução fiel de artigo publicado pelo jornalista Luiz Carlos Bordoni em sua página no facebook.

"Perdoem-me pelo desaire, mas é o dito que mais se amolda aos institutos de pesquisa e a quem lhes dá guarida: “Diga-me com quem trepas, que direi quem tu és”. Sim, pois isto virou um bordel estatístico, todos em direção a um interesse. Na verdade, a um desespero.
O SERPES diz que tucano aparece com chance de vitória no 1ºturno. Um caso sui generis. Temos 41,4 de indecisos, e 21,2 rejeitam Marconi e ele pode vencer no primeiro turno? Como? E os outros candidatos, também não contam?
Outra pergunta feita pelo SERPES joga no lixo a pesquisa: “em quem os eleitores votariam caso haja segundo turno e quem estaria na disputa”. A resposta, segundo o instituto: 48% votariam em Marconi, seja qual for o adversário.
Ora, se 48% votariam nele no segundo turno, independente de adversário, porque ele não tem os 48% no primeiro turno? Se é independente de adversário, esse independente teria que valer nos dois turnos.
A voz das ruas é dissonante dos números que agradam ao Rei. Ele a está ouvindo por onde passa e, definitivamente, vai ouvi-la em outubro.
SERPES, vá ver se estou em Bariloche.
P. S. - Não comentarei as demais pesquisas. Se o SERPES, tido como referência, faz isso aí, não perderei tempo com arapucas."

A postagem original você confere aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário