Por Gercyley Batista, via facebook. Ilustração: Cloves Reges Maia.
Você sabe o que é um EIB? Não! Vou explicar. O EIB é o Escândalo Interno Bruto, uma medição que inventamos entre amigos para tentar entender o que se passa em nosso estado.
Pode até parecer uma brincadeira, porém, é sério e preocupante demais. Aí você me pergunta: Por que é preocupante? Simples, porque são tantos os escândalos que a impressão que se tem é que Goiás está habitado por vários políticos de "couro grosso", que não estão muito preocupados em serem alvo de investigações.
O primeiro passo para isso acontecer é a sensação de impunidade. Preste bem atenção e verá isso ocorrer muito com muitos partidários do Governo, por que? A razão é que: "junto com o governo ou aliado a ele, o político sente-se intocável".
E o político se sente intocável quando ele percebe que a grande maioria da imprensa está comprada, que os órgãos de fiscalização são ocupados por amigos e pessoas intimamente ligadas ao governo e que entidades sociais como a OAB, por exemplo, calam-se diante de tantos escândalos sem omitir uma opinião realmente relevante.
Nosso Escândalo Interno Bruto cresceu demais de 2011 pra cá, é este é um número que precisamos fazer recuar, ou, qualquer dia destes, vamos flagrar políticos batendo a carteira de velhinhas no semáforo.
Entretanto é válido dizer que: no Governo Goiano há boas pessoas, gente que trabalha muito e não aceita este estado lastimável. Mas, vemos que são fracos diante do poder dos intocáveis. Infelizmente.
Gercyley Batista é publicitário e Vice-Presidente do PRP em Goiás.
Nenhum comentário :
Postar um comentário