sábado, 31 de agosto de 2013

SEGURANÇA EM GOIÁS, QUE SEGURANÇA?

Temos percebido nesse governo o total descaso com a segurança pública, o governador brinca de usar e nomear secretários, no inicio o arrogante e trapalhão João Furtado que até trocar cores de fardas e viaturas e ainda retirar das ruas a pupila dos olhos dos goianos, a ROTAM ele tirou.
Depois veio tentar assoprar com um delegado da Policia Federal Joaquim Mesquita, que creio eu nunca ter se arrependido tanto em aceitar essa “latada” e ainda ouvimos cantar por ai que seria intervenção federal, RS como diz um amigo baiano de Irecê “Antes cesse”.
Nossa gloriosa e respeitada Policia Militar com coletes a prova de balas, vencidos, tenentes coronéis na região metropolitana enquanto coronéis experientes e comprovadamente excelentes de serviço mandados pro interior, isso dá a impressão de ciúmes de macho com macho, sei como é isso, torço pro Vila Nova e lá tem isso demais. (Nada jamais contra tenentes coronéis, mas hierarquia é hierarquia).
A PM ainda conta com o efetivo abaixo do recomendado, “dizem” que o comandante não tem moral com a tropa, ou trocando em miúdos, a corporação na sua maioria não gosta dele. Mas um comandante que é escolhido por um deputado com tendências racistas e preconceituosas como João Campos, o que poderíamos esperar?
"O governo de Goiás pagará à CS Brasil a quantia de R$ 98 milhões pelos serviços de aluguel e a manutenção dos automóveis por um período de 20 meses. O pregão aconteceu em setembro do ano passado. A reportagem da Rádio 730 já demonstrou que a SSP obteve prejuízo com a locação dos veículos.  Estima-se que o dano ao Estado com o contrato gire em torno de R$ 12 milhões apenas com os carros do modelo Gol, usados pela Polícia Militar (PM). Para fins administrativos, fiscalização e policiamento simples, a PM possui uma frota de 994 veículos Gols com motor 1.0. Enquanto para o policiamento mais ostensivo, na região metropolitana, a polícia dispõe agora de 656 carros Gol com motor 1.6."
Leia na íntegra: Radio 730
A Policia Civil também respeitada e querida dos goianos com seu efetivo reduzido e salários baixos, promessas de reajustes todos os dias, mas prometer é especialidade desse governo, cumprir que é o problema. Sem mencionar que segundo fonte de dentro da PC disse que os delegados estão e lua de mel com o governador, salários justos (como deve ser) e ninguém reclama, o problema dos agentes e escrivães é outra coisa.

Penso que a população esta pagando pela inoperância dos gestores de segurança do estado e da pirraça do governador que não quer enxergar, será que vamos ter que ver a violência fazer mais vitimas para os homens que andam em carros blindados acordarem e garra cedo no pé do eito pra trabalhar? Ou vamos esperar o próximo governador? Que com certeza não será esse.
O pior de tudo isso é ainda termos que ouvir estatísticas fabricadas que não condiz com a realidade, pior ainda são os #LAMBICOCOS que vivem as custas do governo e moram em casas de alto padrão e inclusive de segurança, falar que é o melhor governo da história dos goianos. COVARDES!



" A omissão é o primeiro sintoma de uma pessoa que se tornou fraca."

Rafael Rocha

Nenhum comentário :

Postar um comentário